Aproveite sua estadia para conhecer as atrações de Bauru. Sinta-se em casa e aproveite a vizinhança. Passeie, exercite-se, faça compras, divirta-se e aproveite.
Referência para a região, o local além de escultura urbana e cartão postal da cidade também serve como um espaço para lazer, fazer exercícios, corridas, caminhadas, passeios, piqueniques e possui uma área com brinquedos para crianças. O lugar também é sede de eventos municipais como o aniversário da cidade e feiras de artesanato.
O Sesc (Serviço Social do Comércio) é um local destinado ao esporte, à cultura, à alimentação, à saúde, ao desenvolvimento infanto juvenil, à terceira idade, ao turismo social e às demais áreas de atuação. A entidade privada tem como propósito promover o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores deste setor e também à sua família, proporcionando eventos para diversos públicos e faixas etárias.
O Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB) foi criado em 4 de Março de 1994. Sua estrutura e suas atividades promovidas são voltadas à preservação de diversidade de plantas, educação ambiental, pesquisas científicas e também ao lazer familiar. Ele mantém coleções de plantas vivas de orquídeas, bromélias, samambaias, plantas aquáticas, plantas medicinais, bambus, árvores, palmeiras e trepadeiras. Também existe uma reserva que conserta a vegetação nativa encontrada na região de Bauru, o cerrado.
Os principais propósitos do zoológico são auxiliar na preservação das espécies, realizar pesquisas e trabalhos de educação ambiental e promover lazer às pessoas. Suas atrações incluem aquário, casa dos répteis, camelídeos, lobo guará, grandes felinos, pequenos felinos, casa dos pássaros, aves gigantes, primatas brasileiros e africanos. possui um acervo de 880 animais de 227 espécies diferentes, entre aves, répteis, mamíferos e peixes.
Fundado em 1988, o Museu Histórico Municipal de Bauru soma um acervo de 4 mil documentos oficiais referentes à origem do município e sua trajetória político-administrativa. Também possui jornais com mais de mil encadernações que datam de 1934 até os dias de hoje. Conta com aproximadamente 5 mil objetos em seu patrimônio tridimensional, entre coleções, obras de arte, móveis, adornos, maquetes, arte-sacra, mineralogia e numismática.
Espaço calmo e aconchegante, com muitas flores e árvores típicas da cultura japonesa, um bom lugar para meditação e fazer orações. A estrutura do prédio e das instalações reúne os ícones da arquitetura japonesa, contando também com um templo aberto a visitas. O local também promove alguns eventos voltado para a cultura japonesa.